quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pernambuco no 46º Festival de Cinema de Brasília





Quando você está longe de casa e se lança a estudar cinema numa cidade enooorme, com muita gente, e muita gente boa na área como São Paulo, ouvir falar do seu Estado, da sua capital no meio cinematográfico é tão gratificante quanto produzir o filme. É maravilhoso querer fazer parte dessa arte com tanta gente talentosa. 




Ainda não assisti "Amor, plástico e barulho" de Renata Pinheiro, mas a repercussão instiga! 46º Festival de Cinema de Brasília bombou com Pernambuco!

Ficção que retrata, com liberdade poética, um triângulo amoroso entre artistas do universo do brega contemporâneo recifense.

Levando os prêmios de melhor atriz (Maeve Jinkings), melhor atriz coadjuvante (Nash Laila) e melhor direção de arte (Dani Vilela), o primeiro longa da cineasta consolidou mais uma vez sua história em festivais e a qualidade do cinema pernambucano.

Maeve também atuou no filme "O Som ao redor" de Kleber Mendonça Filho, o indicado brasileiro ao Oscar de 2014.


Voltando ao Festival de Brasília, mais dois filmes pernambucanos receberam prêmios. "O mestre e o divino" de Thiago Campos levou três Candangos na categoria longa documentário de melhor filme, melhor montagem (Amandine Goisbault) e melhor trilha sonora. E, por ultimo, e não menos importante, o curta "Au Revoir" de Milena Times ganhou prêmio de melhor atriz (Rita Carelli) e melhor direção de arte (Thales Junqueira) na categoria curta de ficção.

Não tem como não ficar feliz! 



"Chupa que é de uva" ;)





Fonte: Jornal Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário